Pular para o conteúdo principal

Vereadores aprovam CPI em Palmeirina.

Em sessão na noite desta segunda-feira na Câmara de Palmeirina, os vereadores aprovaram a abertura de CPI para investigar a administração do prefeito afastado Renato Sarmento, devido supostas irregularidades em convênios estaduais e federais.

Votaram a favor da abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito os vereadores: Marili Catão, Galego de Toinho, Mizé, José Marcelino e Toinho Santana. Votaram contra, os vereadores Davi e Jailton. Dois vereadores faltaram à sessão: Márcio Timóteo (irmão do ex-prefeito Carlos Timóteo) e Bruno Monteiro, considerado independente.

Renato Sarmento foi afastado pela justiça pelo prazo de 180 dias, devido atrasos de salários a servidores, contratados, aposentados e pensionistas.

Documentos obtidos pelo blog do jornalista Magno Martins revelam que o prefeito de Palmeirina, Renato Sarmento (PMDB), afastado do cargo pela justiça,não somente atrasou os salários dos funcionários da Prefeitura, mas também está sendo investigado, através de um inquérito civil, por improbidade administrativa.

O prefeito é acusado de receber mais de R$ 690.000,00 para a construção de uma creche através do programa Proinfância, do Governo Federal, mas de acordo com o documento enviado ao promotor de justiça do Ministério Público Federal em Garanhuns, pelo presidente da Câmara dos Vereadores de Palmeirina, Galego de Toinho (PP), o terreno para construção da creche sequer existe.

Não há qualquer indicio de construção da creche no município, porém, pelos extratos da conta corrente onde a verba está disponibilizada, já foram realizados vários resgates e também transferências para a conta da Prefeitura. O saldo na conta é de apenas R$ 1,05.

Confira os documentos:



Fonte: http://www.blogdomagno.com.br/ver_post.php?id=150585

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diy - Caixa lápis para batom dia dos Professores

    Moldes para impressão:     Confira o passo a passo para montar as caixinhas no meu canal no youtube: clique aqui    

Caixa Lápis Dia dos Professores

  Passo a passo como montar essas caixas lá no meu canal no youtube Clique aqui

Moldes da caixa garrafa eco Tupperware

  Confira o passo a passo no meu canal no youtube: Clique aqui