Pular para o conteúdo principal

Relato da Experiência de nossa Estudante Íris Viana no Canadá


Bem... Como posso começar a contar sobre a minha troca de experiências aqui no Canadá? Em minha opinião, só há uma palavra que pode descrever tudo: "maravilhoso", porém tive um choque cultural, não era apenas o idioma, porque quando eu cheguei no Canadá eu já podia me comunicar em inglês. 
Um dos momentos ruins foi quando eu me perdi aqui, a minha sorte foi que eu pedi informações. Eu não gosto nem de me lembrar, foi um dia terrível.
Não gostei da comida canadense. Eu nunca poderia imaginar que eu perderia 10 quilos em apenas 2 meses e meio. Eles comem sopa de cebola e pensam que os brasileiros são uma espécie de loucos porque colocam ketchup na pizza. 
São duas culturas diferentes, mas é claro estou aprendendo coisas incríveis com eles. São pessoas maravilhosas e educadas e ajudaram a me tornar uma pessoa independente. 
Eu moro em Newfoundland, no Canadá. É uma província canadense incrível e bonita. Eu sempre saio com a minha família anfitriã aos pontos turísticos: museu, rocky jogo e alguns restaurantes. Eles são maravilhosos. 
Na minha casa tem quatro pessoas: eu, minha irmã de acolhimento Megan, minha mãe e meu pai Tom e também há três cães chamados Bo, Pinnat e Ava, eles são tão bonitos, eu os amo. 
Sou a primeira estudante de intercâmbio em sua casa, eles me ajudam muito, minha mãe lê comigo todos os dias. É tão legal! hoje em dia eu posso sonhar, ler, pensar, escrever, falar e pensar apenas em Inglês. Eu não tenho palavras para descrever meus sentimentos, agora eu posso entender as músicas, filmes e o mais importante que eu posso entender tudo o que eles dizem. 
Meu sonho está se tornando realidade "bilíngue". 
Eu não precisava comprar nenhuma roupa de inverno, pois minha família me emprestava. 
Eu moro apenas cinco minutos da minha escola É uma escola extraordinária e linda, eu estudo sete disciplinas: Inglês, Escrita, Ciência, Matemática, Vida Saudável, Estudos NL e Tecnologias de Arte. Eu não tenho uma série certa, estudo no 10º ano, 11º ano e 12º ano. 
Está sendo uma grande experiência estudar em uma escola desenvolvida. Lá só tem três estudantes do Programa Ganhe o Mundo: Eu, uma de Vitória e outra de São Bento do Una, há mais dois brasileiros, mas eles já moram aqui, e uma menina do México. 
Então, sem dúvida, eu vou levar comigo para o Brasil, grandes experiências. Estou gostando muito da oportunidade que estou tendo e digo àqueles que estão estudando no curso do Programa Ganhe o Mundo NÃO DESISTAM! Se seu sonho é realmente estudar em um outro país, você pode fazê-lo, você só tem que se concentrar e estudar. 
Estou um pouco ausente de todos, mas jajá estou de volta!
Beijos, Iris Viana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diy - Caixa lápis para batom dia dos Professores

    Moldes para impressão:     Confira o passo a passo para montar as caixinhas no meu canal no youtube: clique aqui    

Caixa Lápis Dia dos Professores

  Passo a passo como montar essas caixas lá no meu canal no youtube Clique aqui

Moldes da caixa garrafa eco Tupperware

  Confira o passo a passo no meu canal no youtube: Clique aqui