segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Essa época do ano é o período em que mais aumentam os casos de TETRAPLEGIA por causa das quedas.


Essa época do ano é o período em que mais aumentam os casos de TETRAPLEGIA por causa das quedas. Elas correspondem à quarta causa de lesão medular no mundo, porém, no verão, sobem para a segunda posição. E entende-se por quedas os famosos MERGULHOS em piscinas, rios, lagos, açudes e mar.
Para a galera que gosta de mergulhar, vai aí um recadinho: PREVENIR É A ÚNICA MANEIRA DE VOCÊ NÃO FAZER PARTE DESSA ESTATÍSTICA. Deixe os mergulhos, por mais simples que pareçam, para os atletas dos saltos ornamentais. Eles treinam o ano inteiro para isso.
Você, antes de pular na água, tenha em mente o seguinte: Na piscina, em vez de pular de cabeça, desça pelos degraus, é muito mais seguro. No mar, não mergulhe de cabeça, bancos de areia nem sempre são vistos por cima das ondas. Nos rios, lagos e açudes, nunca pule de cabeça, as pedras geralmente ficam submersas aos olhos humanos...Parece bobagem né? mas vai por mim, um simples gesto pode mudar completamente a sua vida, e pode mudar para sempre...Seja consciente e cuide-se, alguns acidentes ainda podem ser evitados.
                 Elas correspondem à quarta causa de lesão medular no mundo, porém, no verão, sobem para a segunda posição. E entende-se por quedas os famosos MERGULHOS em piscinas, rios, lagos, açudes e mar.Para a galera que gosta de mergulhar, vai aí um recadinho: PREVENIR É A ÚNICA MANEIRA DE VOCÊ NÃO FAZER PARTE DESSA ESTATÍSTICA. Deixe os mergulhos, por mais simples que pareçam, para os atletas dos saltos ornamentais. Eles treinam o ano inteiro para isso.Você, antes de pular na água, tenha em mente o seguinte: Na piscina, em vez de pular de cabeça, desça pelos degraus, é muito mais seguro. No mar, não mergulhe de cabeça, bancos de areia nem sempre são vistos por cima das ondas. Nos rios, lagos e açudes, nunca pule de cabeça, as pedras geralmente ficam submersas aos olhos humanos...Parece bobagem né? mas vai por mim, um simples gesto pode mudar completamente a sua vida, e pode mudar para sempre...Seja consciente e cuide-se, alguns acidentes ainda podem ser evitados.
por:Leandro Cussolini




Nenhum comentário:

Postar um comentário