Pular para o conteúdo principal

Kart: Mudança de hábitos

Única mulher a competir no ES, Hanna Kelly Leite muda hábitos alimentares para tornar-se competitiva.
  A jovem Hanna Kelly Leite de 18 anos começou no kart em 2011 por influência do pai que já era piloto; até aí nenhuma novidade a não ser por se tratar de uma mulher, porém atualmente isso também não é nada muito diferente.
Obesa assumida durante toda a infância e adolescência, a jovem afirma que não se importava com a aparência, uma vez que saia-se muito bem em todos os esportes que disputava, e dessa forma não encontrava motivos para manter uma alimentação saudável e realizar exercícios físicos regulares.
Em 2012 a jovem terminou o campeonato na 4ª colocação em uma categoria onde piloto e kart deveriam pesar no mínio 187kg: “Tinham que colocar lastro no meu kart para dar o peso mínimo”, lembra a piloto.
No ano seguinte o pai de Hanna decidiu inscrevê-la em uma categoria diferente, onde os karts eram mais rápidos e os demais pilotos participavam de provas desde os 6 anos de idade: “As corridas eram compostas por 25 voltas, e na 5ª eu já estava ofegante. Não aguentava mais fazer as curvas nem segurar os 155kg (kart + piloto) a 150km/h no final da reta. Eu era a pior atleta, a menos competitiva e ainda passava 15kg do peso mínimo da categoria”, explicou.
Como no kart o fator peso é muito importante, Hanna começou a sentir que precisaria fazer algo para tornar-se competitiva: “A cada 5kg a mais são basicamente 2 décimos que estamos atrás dos concorrentes, ou seja, a cada vez que eu entrava na pista eu já estava a mais de meio segundo atrás dos meus adversários, o que fazia uma diferença enorme”, e foi então que a jovem decidiu perder peso por um fato muito simples: “Estou gorda, preciso emagrecer, mas não porque eu tenho que entrar em um short 38, mas porque eu preciso ser a melhor, preciso ganhar corrida, preciso andar na frente”.
A partir daí ela mudou os hábitos alimentares, começou a fazer musculação e muay thai, além de correr 15 km todos os dias. Em cinco meses havia secado 10 kg, hoje está 17 kg mais magra em relação a janeiro de 2013.
Hoje os problemas são outros, mais comuns a qualquer piloto: a falta de patrocínio. E este ano estou tendo dificuldade para realizar o campeonato estadual pela falta de patrocínio, mas estou tentando mudar este quadro esperando respostas do marketing de algumas empresas para que eu tenha um apoio para fazer o campeonato estadual, brasileiro, Copa do Brasil e Copa das Federações (já que eu já conquistei minha vaga).
Nascida em Cachoeiro de Itapemirim no Espirito Santo, Hanna viaja mais de 200 km para ir e 200 km para voltar de Serra, local onde está a única pista do estado. Em 2012 a jovem terminou a temporada em 4º lugar em um grid com mais de 30 pilotos, mesmo posição que terminou a temporada 2013 na categoria Sprinter do estadual.
Para quem mudou todo um estilo de vida em busca de resultados, alguém ainda duvida do que essa mulher é capaz?

Vitor Garcia
Imagens Arquivo Pessoal da Piloto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diy - Caixa lápis para batom dia dos Professores

    Moldes para impressão:     Confira o passo a passo para montar as caixinhas no meu canal no youtube: clique aqui    

Caixa Lápis Dia dos Professores

  Passo a passo como montar essas caixas lá no meu canal no youtube Clique aqui

Moldes da caixa garrafa eco Tupperware

  Confira o passo a passo no meu canal no youtube: Clique aqui