Pular para o conteúdo principal

É ai vamos cuidar mais de nossas vidas!!!

A grama do vizinho parece sempre mais verde? 
A casa do vizinho é mais bonita? 
O carro é mais novo??
Mas, será que é mesmo? 
Tendemos a achar que a vida dos outros é melhor que a nossa, e estamos sempre insatisfeitos. Mas, se tivéssemos a oportunidade de trocar com eles de problemas e de vida, será que aguentaríamos?
Infelizmente a raça humana vive sempre insatisfeito.
Quantas vezes em nossas vidas desejamos ter mais.
Ter mais beleza, dinheiro, coisas que não temos, casamentos que não temos, famílias que não temos, oportunidades que não temos, emprego que não temos. 
Nunca estamos SATISFEITOS.
Uma amiga ou conhecida parece ter um marido tão dedicado, filhos tão obedientes, ou uma mãe mais carinhosa, um pai mais rico, se alguém mora em outro país deve ter uma vida melhor, mais dinheiro, etc.
E assim passamos a nos lamentar de nossa vida, desejando ter o que os outros têm.

CUIDADO COM A COMPARAÇÃO
Compararmo-nos aos outros pode ser saudável até um certo ponto. Quando estamos passando por um determinado problema, por exemplo, e temos a oportunidade de ajudar alguém que está passando por um problema pior ainda, aquilo nos deixa mais fortes e até gratos, pois vemos que nossos problemas poderiam ser bem piores. Mas, quando comparamos nossa vida com a de outra pessoa, cobiçando somente o que ela tem e nós não, sem enxergar os detalhes realisticamente, é uma armadilha perigosa.

ISSO É UM FATO.
As comparações são solo fértil para a inveja. É nesse solo que um ser passa a viver em referência ao panteão dos outros. A inveja nasce quando falta gratidão a Deus, satisfação por quem se é.
Ao invejoso falta gratidão a Deus por ser quem ele é. O ser em questão vive infeliz, por fazer de um outro o seu objetivo em viver. Tal ser vive esquecido de si mesmo. Sua existência como ser criativo acaba, sua inteligência prepositiva inexiste, pois o outro é o alvo a ser imitado, o outro se torna referência e ele cópia, carbono de outro.
Na realidade ELE deixa de viver a vida DELE e passa a viver a vida do OUTRO.

Vamos acordando para a realidade!!!!
Todos nós temos pontos fortes e pontos fracos, altos e baixos, problemas e coisas boas em nossas vidas. Muitas vezes, não sabemos o que algumas pessoas tiveram que passar e trabalhar duro para chegar onde estão, e apenas julgamos e fazemos suposições sem ao menos conhecer suas razões e motivos.
Então viva a sua vida sem querer a vida de ninguém.
Agradeça a Deus pelo o que você têm e pelo o que você não têm.
Pois ELE sabe de todas as coisas.
As experiências são necessárias em nossa vida para que aprendamos algo. Se a mesma experiência se repete, talvez seja sinal que ainda não aprendemos a como lidar com a situação, já parou para pensar nisso? Pare de ficar comparando a sua vida com a dos outros e de pergunta:
- Por que ele e eu não?

Pense como o apostolo Paulo:
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Filipenses 4:12
Por:Valdelice Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diy - Caixa lápis para batom dia dos Professores

    Moldes para impressão:     Confira o passo a passo para montar as caixinhas no meu canal no youtube: clique aqui    

Caixa Lápis Dia dos Professores

  Passo a passo como montar essas caixas lá no meu canal no youtube Clique aqui

Moldes da caixa garrafa eco Tupperware

  Confira o passo a passo no meu canal no youtube: Clique aqui