Pular para o conteúdo principal

Três dicas para ser mais tolerante:





1. Você não é o dono da verdade. Ninguém é. Em discussões, algumas vezes podemos estar com a razão, outras não. Por isso, deixe o outro falar e escute com atenção. Quanto mais ouvimos, com mais clareza podemos contrapor argumentos. E se você percebeu que está errado, admita imediatamente. Isso é um sinal de maturidade intelectual.

2. Respeite posições diferentes da sua. O seu time de futebol definitivamente não é sempre o melhor do mundo e as pessoas tem o sagrado direito de torcer para outro time. O mesmo vale para posições políticas ou religiosas. Exercite a capacidade de compreender e entender que as pessoas tem o direito à liberdade de expressão e que podem fazer escolhas diversas, sem que isso as desmereça ou diminua o valor.

3. Conheça culturas diferentes. Procure entender como pensam, vivem e quais os costumes de pessoas de outros continentes. Uma festa de casamento, por exemplo. Em cada local há um ritual próprio, que obedece a uma tradição e cultura específica. Quanto mais amplo é o conhecimento, maior é a capacidade de aceitação das diferenças.

A intolerância limita o pensamento e as atitudes humanas. Quem é intolerante não aceita a pluralidade de ideias, ideais e posições que nos fazem crescer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diy - Caixa lápis para batom dia dos Professores

    Moldes para impressão:     Confira o passo a passo para montar as caixinhas no meu canal no youtube: clique aqui    

Caixa Lápis Dia dos Professores

  Passo a passo como montar essas caixas lá no meu canal no youtube Clique aqui

Moldes da caixa garrafa eco Tupperware

  Confira o passo a passo no meu canal no youtube: Clique aqui