Pular para o conteúdo principal

Os fi­lhos devem hon­rar os pais e os pais não de­vem ir­ri­tar os fi­lhos.


INFELIZMENTE!!!
Está vi­ran­do moda na Fran­ça. Em um só ano, qua­se dois mil jo­vens pro­ces­sa­ram os pró­prios pais com o ob­je­ti­vo de ob­ter uma es­pé­cie de me­sa­da com­pul­só­ria, o que por lá é le­gi­ti­ma­do pela lei. O Ar­ti­go 203 do Có­di­go Ci­vil es­ta­be­le­ce que as fa­mí­lias têm o de­ver de susten­tar os fi­lhos até que eles en­con­trem um em­pre­go es­tá­vel.O res­pei­to aos pais é algo tão im­por­tan­te que exis­te um man­da­men­to, en­tre os dez, que ordena: "Hon­ra teu pai e tua mãe" (Êxo. 20:12). 

Um dos pro­pó­si­tos des­se man­da­men­to é criar o respei­to por toda au­to­ri­da­de le­gí­ti­ma. É cla­ro que, para se­rem res­pei­ta­dos, os pais de­vem res­pei­tar e amar seus fi­lhos.Se­ria bom as fa­mí­lias mo­der­nas da­rem mais aten­ção às re­co­men­da­ções bí­bli­cas no que diz RESPEITO às re­la­ções fa­mi­lia­res.
Em Efé­sios 6:1-4, o após­to­lo Pau­lo fala so­bre os dois la­dos da ques­tão: os fi­lhos devem hon­rar os pais e os pais não de­vem ir­ri­tar os fi­lhos.O após­to­lo Pau­lo afir­mou que, nos úl­ti­mos dias, as pes­soas seriam "DESOBEDIENTES aos pais" 
(2a Tim. 3:2)
Infelizmente existe muitos PAIS que tratam seus filhos como verdadeiros tropeços em suas vidas. Culpam os filhos por tudo de errado que acontece. Os filhos por sua vez se sentem um lixo, e aí começa a tragédia familiar.
Muitos PAIS precisam da amor ao seus filhos, o afeto e a dedicação são traços marcantes que moldam o caráter dos filhos. 
Os filhos precisam se sentir amados, protegidos e queridos.
Lembre-se:
Em Efé­sios 6:1-4, o após­to­lo Pau­lo fala so­bre os dois la­dos da ques­tão: os fi­lhos devem hon­rar os pais e os pais não de­vem ir­ri­tar os fi­lhos.
"Têm que existe o RESPEITO em ambos lados".
Vejo muitos pais, abraçar, beijar elogiar as crianças dos outros. 
Mas nunca fazem isso com seus próprios filhos.
Sempre são ríspidos com os filhos, chamam-lhes a atenção em público e alguns até surram seus filhos na presença de outras pessoas. Isso deixa os filhos revoltados e eles imaginam que são piores que todas as crianças. È que não merecem carinho e amor.
Cuide bem dos seus FILHOS!!!
Deus deu-nos os filhos como bênçãos. Nunca os pais devem encarar os filhos como um empecilho, escória ou coisa semelhante. Eles são a herança do Senhor (Sl 127.3).
Quando o filho não vê em seu pai ou mãe um amigo, ele vai procurar em outra pessoa aquilo que não encontra em nós.
Aí entram em cena os viciados em drogas, marginais, etc.
É lamentável, mas a culpa, muita vezes dos filhos estarem fazendo algo ERRADO é dos próprios PAIS.
PAI e MÃE são na verdade alicerce dos filhos.
Quando falta um deses dois em nossas vidas ficamos meio desequilibrado.
Como em uma construção.

Por:Valdelice Lopes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus está vivo!! Eu falei com ele hoje!!

"Por que procuram entre os mortos Aquele que VIVE?"

Cristo ressuscitou como havia prometido, depois de ter passado por tamanho sofrimento sendo crucificado, revive gloriosamente, vence a morte e mostra-Se ressuscitado aos demais que O viram ser morto.
Será que Cristo apareceu a mais alguém após a sua morte? 
Há muito testemunho bíblico das aparições de indivíduos diferentes após a sua ressurreição. Na realidade, as narrativas sobre a ressurreição listam cerca de 12 aparições diferentes de Cristo, começando com Maria Madalena e terminando com o apóstolo Paulo. Essas aparições não podiam ter sido alucinações, devido à variedade de situações e ao número de pessoas envolvidas - não existe tal coisa como uma "alucinação em grupo". Além disso, essas aparições foram de natureza física e tangível, como evidenciado pelas ações de Cristo (por exemplo, comer com os discípulos e sugerir que eles tocassem sua face e mãos). Seu corpo ressurreto, apesar de imortal, foi sem dúvida um…

Alegra-te com a mulher da tua mocidade.

20 ANOS CEGO!!  Há muito tempo atrás, um casal de idosos que não tinha filhos, morava em uma
 casinha humilde de madeira, tinha uma vida muito tranquila, alegre, e ambos
 se amavam muito.Eram felizes. Até que um dia...Aconteceu um acidente com a senhora.
 Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha
e as chamas atingem todo o seu corpo.O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua
 procura, quando a vê coberta pelas chamas e
imediatamente tenta ajudá-la. O fogo também atinge seus braços e,
mesmo em chamas,consegue apagar o fogo.
 Quando chegaram os bombeiros
 já não havia muito da casa,
 apenas uma parte, toda destruída.
 Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo,
 onde foram internados em estado grave.
 Após algum tempo
 aquele senhor menos atingido pelo fogo
 saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada.Ainda em seu leito a senhora toda queimada,  pensava em não viver mais,
pois estava toda deformada,

Resenha do galaxy J5

♥ -------------------- Sites das lojas que comprei -------------------- ♥
Smartphone Samsung Galaxy J5 Duos 16GB Dual Chip - 4G Câm 13MP + Selfie 5MP Flash Tela 5"


O Samsung Galaxy J5 Duos vem equipado com processador Quad-core de 1.2 GHz, que garante velocidade e estabilidade ao dispositivo. Além disso, ele é dual chip, ou seja, é possível inserir dois chips de operadoras diferentes para que você possa escolher a melhor para cada tipo de ligação. Armazenamento de 16gb onde ficam 11,50Gb livres para você colocar bastante aplicativos e alguns jogos.

Quando o assunto é a câmera, este aparelho também dá show! São 13 megapixels na câmera principal e 5 megapixels na câmera frontal, que possui flash, o que vai deixar suas selfies perfeitas!

Outro destaque desse modelo é o display Super AMOLED, que reproduz imagens com cores mais vivas e naturais e maior nível de contraste, muito mais nítidas e profundas com cores mais reais além de possibilitar melhor visibilidade i…