Pular para o conteúdo principal

Os fi­lhos devem hon­rar os pais e os pais não de­vem ir­ri­tar os fi­lhos.


INFELIZMENTE!!!
Está vi­ran­do moda na Fran­ça. Em um só ano, qua­se dois mil jo­vens pro­ces­sa­ram os pró­prios pais com o ob­je­ti­vo de ob­ter uma es­pé­cie de me­sa­da com­pul­só­ria, o que por lá é le­gi­ti­ma­do pela lei. O Ar­ti­go 203 do Có­di­go Ci­vil es­ta­be­le­ce que as fa­mí­lias têm o de­ver de susten­tar os fi­lhos até que eles en­con­trem um em­pre­go es­tá­vel.O res­pei­to aos pais é algo tão im­por­tan­te que exis­te um man­da­men­to, en­tre os dez, que ordena: "Hon­ra teu pai e tua mãe" (Êxo. 20:12). 

Um dos pro­pó­si­tos des­se man­da­men­to é criar o respei­to por toda au­to­ri­da­de le­gí­ti­ma. É cla­ro que, para se­rem res­pei­ta­dos, os pais de­vem res­pei­tar e amar seus fi­lhos.Se­ria bom as fa­mí­lias mo­der­nas da­rem mais aten­ção às re­co­men­da­ções bí­bli­cas no que diz RESPEITO às re­la­ções fa­mi­lia­res.
Em Efé­sios 6:1-4, o após­to­lo Pau­lo fala so­bre os dois la­dos da ques­tão: os fi­lhos devem hon­rar os pais e os pais não de­vem ir­ri­tar os fi­lhos.O após­to­lo Pau­lo afir­mou que, nos úl­ti­mos dias, as pes­soas seriam "DESOBEDIENTES aos pais" 
(2a Tim. 3:2)
Infelizmente existe muitos PAIS que tratam seus filhos como verdadeiros tropeços em suas vidas. Culpam os filhos por tudo de errado que acontece. Os filhos por sua vez se sentem um lixo, e aí começa a tragédia familiar.
Muitos PAIS precisam da amor ao seus filhos, o afeto e a dedicação são traços marcantes que moldam o caráter dos filhos. 
Os filhos precisam se sentir amados, protegidos e queridos.
Lembre-se:
Em Efé­sios 6:1-4, o após­to­lo Pau­lo fala so­bre os dois la­dos da ques­tão: os fi­lhos devem hon­rar os pais e os pais não de­vem ir­ri­tar os fi­lhos.
"Têm que existe o RESPEITO em ambos lados".
Vejo muitos pais, abraçar, beijar elogiar as crianças dos outros. 
Mas nunca fazem isso com seus próprios filhos.
Sempre são ríspidos com os filhos, chamam-lhes a atenção em público e alguns até surram seus filhos na presença de outras pessoas. Isso deixa os filhos revoltados e eles imaginam que são piores que todas as crianças. È que não merecem carinho e amor.
Cuide bem dos seus FILHOS!!!
Deus deu-nos os filhos como bênçãos. Nunca os pais devem encarar os filhos como um empecilho, escória ou coisa semelhante. Eles são a herança do Senhor (Sl 127.3).
Quando o filho não vê em seu pai ou mãe um amigo, ele vai procurar em outra pessoa aquilo que não encontra em nós.
Aí entram em cena os viciados em drogas, marginais, etc.
É lamentável, mas a culpa, muita vezes dos filhos estarem fazendo algo ERRADO é dos próprios PAIS.
PAI e MÃE são na verdade alicerce dos filhos.
Quando falta um deses dois em nossas vidas ficamos meio desequilibrado.
Como em uma construção.

Por:Valdelice Lopes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diy - Caixa lápis para batom dia dos Professores

    Moldes para impressão:     Confira o passo a passo para montar as caixinhas no meu canal no youtube: clique aqui    

Caixa Lápis Dia dos Professores

  Passo a passo como montar essas caixas lá no meu canal no youtube Clique aqui

Moldes da caixa garrafa eco Tupperware

  Confira o passo a passo no meu canal no youtube: Clique aqui