Música cantada por Falcão, de O Rappa, lançada na campanha da montadora em maio, foi absorvida por manifestantes como mote dos protestos
Naiara Infante Bertão
Fiat: campanha não surfará na onda dos protestos e terminará no sábado (Denis Balibouse/Reuters)
No início de maio, quando lançou a campanha publicitária 'Vem pra rua', a Fiat não imaginava a repercussão que teria sua música-tema, de mesmo nome, cantada por Falcão, do grupo O Rappa. A batida animada e a letra chamando as pessoas para as ruas do país para torcer - em teoria, para os jogos de futebol - não caiu apenas nas graças dos torcedores da Copa das Confederações. O mesmo clima convidativo foi absorvido por manifestantes de todo o país que usaram a música para convidar mais pessoas a aderirem às passeatas nas grandes cidades. O clipe verde-amarelo e sorridente, que remetia ao futebol, foi substituído por imagens de protestos, manifestantes levantando cartazes, gritando e confrontos. A única coisa que permaneceu foi voz de Falcão no ritmo da campanha da montadora.
Chegou-se a especular que a Fiat não teria gostado, porém, da associação com os protestos - e queria finalizar antes do tempo a campanha. Procurada, a montadora garante que as inserções publicitárias terminam sim nesta semana, especificamente no sábado - mas não devido à repercussão nos protestos, e sim porque estava no cronograma. "A Fiat jamais cogitou suspender a campanha", disse a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa. "A Fiat elaborou a campanha 'Vem Pra Rua' com foco único e exclusivo na alegria e paixão que o futebol desperta nos brasileiros. Ela se insere em uma ampla plataforma de comunicação para celebrar os muitos momentos esportivos que o Brasil vive no presente e nos próximos anos, até 2016. A veiculação da campanha está programada para até o dia 22 de junho, conforme previsto originalmente."
Comentários
Postar um comentário