Pular para o conteúdo principal

Palmeirina também recebeu retroescavadeiras e motoniveladoras do Governo Federal



Devido à situação da estiagem e a possibilidade de chuvas na região do Agreste e Zona da Mata de Pernambuco, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) está distribuindo máquinas para vários municípios. A ação faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.

Hoje (27) acontecerá, no auditório do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Recife, a entrega simbólica. Amanhã (28), serão distribuídas as 40 retroescavadeiras e 40 motoniveladoras, que ajudarão na estruturação produtiva dos agricultores da região.

Em Garanhuns, a retroescavadeira adquirida ficará à disposição da Secretaria de Agricultura e será utilizada, principalmente, na construção e limpeza dos barreiros, servindo como estratégia de reserva de água para os períodos de estiagem.

Investimentos – Foram investidos, por meio do Governo Federal, mais de R$ 3,3 milhões para a compra das máquinas. Esta é a segunda entrega de retroescavadeiras para municípios de Pernambuco. Na primeira, o investimento foi superior a R$ 8 milhões e beneficiou cerca de 87 mil agricultores familiares de 46 municípios do estado.

Veja, abaixo, a relação dos municípios beneficiados.

Confira a relação dos municípios beneficiados com a entrega de retroescavadeiras Agrestina; Altinho; Angelim; Alagoinha; Araripina; Arcoverde; Belo Jardim; Betânia; Bezerros; Bom Jardim; Brejão; Brejo da Madre de Deus; Buíque; Cachoeirinha; Caetés; Calçado; Camocim de São Felix; Canhotinho; Carnaubeira da Penha; Carpina; Caruaru; Casinhas; Cedro; Chã Grande; Correntes; Cupira; Frei Miguelinho; Garanhuns; Itacuruba; Ibirajuba; Jataúba; João Alfredo; Jucati; Jurema; Lagoa do Ouro; Lajedo; Limoeiro; Orobó; Palmeirina; Panelas.

Confira a relação dos municípios beneficiados com a entrega de motoniveladoras: Agrestina; Altinho; Angelim; Alagoinha; Araripina; Arcoverde; Afogados da Ingazeira; Belém do São Francisco; Betânia; Bezerros; Bom Jardim; Brejão; Brejo Da Madre De Deus; Buíque; Cachoeirinha; Caetés; Calçado; Camocim De São Félix; Canhotinho; Carnaubeira Da Penha; Carpina; Caruaru; Ibirajuba; Jataúba; João Alfredo; Jucati; Jurema; Lagoa Do Ouro; Lajedo; Limoeiro; Orobó; Ouricuri; Palmeirina; Panelas; Passira; Paudalho; Pesqueira; Petrolina; Poção; Pombos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diy - Caixa lápis para batom dia dos Professores

    Moldes para impressão:     Confira o passo a passo para montar as caixinhas no meu canal no youtube: clique aqui    

Caixa Lápis Dia dos Professores

  Passo a passo como montar essas caixas lá no meu canal no youtube Clique aqui

Moldes da caixa garrafa eco Tupperware

  Confira o passo a passo no meu canal no youtube: Clique aqui