Pular para o conteúdo principal

ADVOGADO ESCLARECE DECISÃO DO TSE SOBRE AS ELEIÇÕES DE ANGELIM




  • Amigo João Marcos,
    Sirvo-me do presente para aduzir algumas colocações sobre o julgamento desta quinta (23), no TSE, envolvendo a cidade de Angelim. Vejamos.
    No dia 08/04/2013, a Min. Rel.ª Luciana Lóssio, em manifesta contradição à linha de precedentes do egrégio TSE, reconsiderou a decisão monocrática proferida pelo então Min. Arnaldo Versiani, por entender que a controvérsia concernente ao ato doloso de improbidade administrativa com dano ao Erário que, na espécie, atrai a incidência da inelegibilidade do art. 1º, I, g, da LC nº 64/90, merece ser analisada pelo plenário do TSE, facultando-se às partes a possibilidade de sustentarem oralmente as suas alegações.
    Assim sendo, a Eminente Ministra submeteu ao pleno do Tribunal o exame do Recurso Especial Eleitoral interposto nos autos pela Coligação Renova Angelim, o qual será oportunamente incluído em pauta para julgamento colegiado.
    Em face desta decisão monocrática de reconsideração, a coligação de oposição interpôs Agravo Regimental com o escopo de guerrear a aludida decisão, pugnando, por conseguinte, pelo retorno do cenário anterior, qual seja o de indeferimento do registro do prefeito eleito.
    O JULGAMENTO DESTE AGRAVO SE DEU NESTA NOITE (23) E NÃO FOI CONHECIDO.
    Ou seja, não mais existe decisão monocrática de indeferimento. Logo, o Recurso Especial Eleitoral será apreciado pelo colegiado em momento oportuno, com a deliberação minuciosa do mérito, além das sustentações orais pelas partes litigantes.
    NÃO HOUVE DESFECHO, UMA VEZ QUE A CELEUMA PENDE DE DECISÃO FINAL DO PLENO.
    No mais, coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos.
    Grande abraço,
    Ozano Junior
Agora com o blog: a decisão reverte a situação anterior, da inelegibilidade do ex-prefeito Marco Calado, e a decisão agora  só com o pleno do TSE,  se  for favorável a Calado ele assume a prefeitura e se for contraria Angelim terá uma nova eleição.

A prefeitura continuará sendo administrada pela Vereadora Vanda Cordeiro até últerior decisão do pleno do TSE. 
Com esta explicação do Jovem e brilhante advogado retiramos os posts, relacionados a matéria publicados anteriormente e pedimos desculpas aos leitores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diy - Caixa lápis para batom dia dos Professores

    Moldes para impressão:     Confira o passo a passo para montar as caixinhas no meu canal no youtube: clique aqui    

Caixa Lápis Dia dos Professores

  Passo a passo como montar essas caixas lá no meu canal no youtube Clique aqui

Moldes da caixa garrafa eco Tupperware

  Confira o passo a passo no meu canal no youtube: Clique aqui