Os palcos armados nos polos Guadalara e Pop/Forró, no Polo Euclides Dourado, estarão estruturados com rampas e camarotes adaptados para cadeirantes e outros cidadãos com dificuldades motoras.
As rampas permitem o acesso entre diferentes níveis de uma edificação e, embora exijam um espaço muito maior que as escadas, são mais confortáveis, suaves e seguras que aquelas.
Sua utilização é, assim, obrigatória em locais que devam ser acessíveis à pessoas limitadas em sua capacidade de locomoção, como: idosos, enfermos e portadores de deficiências, ou ainda, permitir a circulação de equipamentos dotados de rodas.
Dessa forma, escolas, hospitais, clubes, cinemas, teatros, museus, e edifícios públicos, de uma maneira geral, devem dispor de rampas, de forma a garantir o acesso a qualquer pessoa.
Por destinarem-se preferencialmente às pessoas limitadas em sua capacidade de locomoção, Também foram inseridas no FIG 2012.Acessibilidade,a os espetáculos de artes cênicas vão contar com tradução em libras e áudio-descrição, além de legendas nos filmes para surdos e programação do festival em braile.
Comentários
Postar um comentário