Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Jupi inaugura Escola modelo na comunidade de Stª Rita

Já imaginou uma escola de referência na zona rural? 


Essa foi a iniciativa da prefeitura de Jupi ao construir uma escola da rede municipal modelo na Comunidade de Santa Rita. A inauguração aconteceu no dia, 02 de Agosto, e representou o maior presente dos últimos anos na Educação. Com o nome de Escola Municipal Jonas Correia de Oliveira. O autor do Projeto que deu o nome a escola, o atual secretario de agricultura e ex-vereador por três mandatos, Antonio Liberato sobrinho é sobrinho do homenageado, que já foi vereador deste município de Jupi, por duas vezes.
A nova unidade de ensino representou investimentos da ordem de R$ 1 milhão – e está reunindo estudantes de Santa Rita, Mata do Roçadinho, lagoa da Pedra, Bananeira, Chicuro e Sitio Laje Grande.

A estrutura da escola conta com seis amplas salas de aula, laboratório de informática, cantina, sanitários adaptados, secretaria, biblioteca, área de lazer, estacionamento, sala dos professores, diretoria e secretaria. A prefeitura ainda destinou uma área para construção de quadra poliesportiva. De acordo com a secretária de educação Helena Brito, o corpo de funcionários conta com 35 servidores em diversas funções, para atender a mais de 200 alunos em dois turnos, egressos de pequenas escolas e grupos municipais existentes na região.

Com atendimento de início do 1º ao 4º ,breve o Ensino Fundamental, a Escola Municipal Jonas Correia de Oliveira cumprirá a missão de inovar na zona rural, oferecendo atividades extracurriculares em grande escala. Um dos focos da escola, segundo a Prefeita Celina Brito, será a prática de esportes em várias modalidades. “É uma verdadeira alegria ver essa escola pronta. Sempre sonhamos com a construção de uma escola em Santa Rita, mas não desse porte”, disse uma ex-moradora e uma das primeiras professoras da comunidade, Juraci Liberato, sobrinha do agropecuarista e ex-vereador Jonas Correia de Oliveira, homenageado.

Para garantir a assuidade dos estudantes, a secretaria municipal de Educação e Esportes em parceria com o departamento de Transporte montou um cronograma especial para atender aos estudantes com transporte escolar. “Ousamos ao construir uma escola modelo na zona rural do município, mas também percebemos que os estudantes merecem ser capacitados com uma escola de qualidade em qualquer ponto do município, seja na cidade ou no sítio. A estrutura dessa escola é muito boa, mas vamos garantir que o ensino será ainda melhor”, destacou a prefeita de Jupi Celina Brito, durante a solenidade de inauguração.

Fonte - Guilherme JG


Vejam as fotos abaixo:





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diy - Caixa lápis para batom dia dos Professores

    Moldes para impressão:     Confira o passo a passo para montar as caixinhas no meu canal no youtube: clique aqui    

Caixa Lápis Dia dos Professores

  Passo a passo como montar essas caixas lá no meu canal no youtube Clique aqui

Moldes da caixa garrafa eco Tupperware

  Confira o passo a passo no meu canal no youtube: Clique aqui