Pular para o conteúdo principal

Quem já ouviu falar no noni?




Os benefícios?

 Além de antioxidante, a noni pode melhorar as condições da pressão arterial, da circulação e até baixar a febre. Alguns estudos ainda a associam com a cura do câncer e a melhora de problemas estomacais, respiratórios, como a asma, e também com a redução das taxas de colesterol e triglicérides.
A fruta Noni para cólicas, convulsões, tosse, diabetes, dor ao urinar, como estimulante para o fluxo menstrual, febre, doenças do fígado, prisão de ventre, corrimento vaginal durante a gravidez, febre da malária e náuseas. É também utilizada para a varíola, baço, inchaço, asma, artrite e outros problemas ósseos e articulares, cancro, cataratas, constipações, depressão, problemas digestivos, e úlceras gástricas. Outros usos incluem a hipertensão arterial, infecções, distúrbios renais, síndrome pré-menstrual, acidente 
Para preparar o suco, separe dois frutos maduros (de consistência mole), lave em água corrente e corte em rodelas. Junte meio litro do suco de outra fruta de sua preferência – o mais famoso é o de uva com noni – e bata no liquidificador.
Bata no modo pulsar para não quebrar as sementes e coe. Então, junte com mais meio litro do suco de frutas de sua preferência e bata normalmente. O suco pode ser conservado na geladeira por 5 dias e o ideal é consumir até duas vezes ao dia. O suco de fruta é usado para a artrite, diabetes, pressão alta, dores musculares, problemas menstruais, dores de cabeça, doenças cardíacas, AIDS, câncer, úlceras gástricas, entorses, depressão, senilidade, má digestão, aterosclerose, problemas de circulação..
Para fazer o chá, ferva uma xícara de chá de água e acrescente duas colheres de chá da folha de noni, seca ou verde. Tampe e deixe descansar de 10 a 15 minutos, coe e beba na hora. Prefira o mel ao açúcar caso for adoçar.
As sementes retiradas dos sucos podem ser usadas para plantação da fruta em casa.

Para a felicidade de muitas pessoas, outro benefício dessa fruta verdinha, parecida com a fruta do conde é o auxílio no emagrecimento, devido aos efeitos desintoxicantes e diuréticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diy - Caixa lápis para batom dia dos Professores

    Moldes para impressão:     Confira o passo a passo para montar as caixinhas no meu canal no youtube: clique aqui    

Caixa Lápis Dia dos Professores

  Passo a passo como montar essas caixas lá no meu canal no youtube Clique aqui

Moldes da caixa garrafa eco Tupperware

  Confira o passo a passo no meu canal no youtube: Clique aqui