Pular para o conteúdo principal

“Deus resiste aos soberbos,mas aos humildes concede a sua graça”. II Pe. 5:5


Na Bíblia, as palavras SOBERBA, jactância, arrogância, altivez, presunção significam a mesma coisa.O orgulho torna-se uma fortaleza demoníaca na mente do soberbo.Tomemos cuidado com estes sentimentos!Geralmente quem é orgulhoso é também demasiadamente vaidoso e arrogante.É também o maior problema que Deus enfrenta no homem: o coração duro e incrédulo.
Muitas pessoas, por ocuparem uma posição privilegiada, acabam permitindo que esse sentimento SOBERBA destrua seus corações.A SOBERBA é um dos ditos pecados pequeninos e que, por isso, muitos pensam que não prejudica. Isso, contudo, não é verdade, pois, para Deus, não há pecados grandes ou pequenos; há apenas PECADOS.
A SOBERBA é uma manifestação de orgulho, e de pretensão de superioridade sobre as outras pessoas, e não é privilegio de ricos, que podem se considerar superiores por terem muito dinheiro e porque acreditam que o dinheiro compra tudo. Os pobres também podem se considerarem SOBERBOS, porque se acha  o melhor no que faz, e acreditar, procurando fingir ser, o que não são.
O SOBERBO no seu orgulho se sente auto realizado, por isso quer se mostrar aos outros, querendo despertar a inveja e admiração aumentando mais a sua auto-estima e sentindo maior prazer, porém, quando é superado pelo outro, fica cheio de inveja.
A SOBERBA é um pecado muito comum, mas, infelizmente, pouco reconhecido, razão porque, muitas vezes, prejudica profundamente as nossas relações com Deus.É também um  sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância.
Muitas vezes, os "pequenos pecados" são mais prejudiciais que os "grandes pecados", pois, em quantos estes são sentidos e deles nos arrependemos, ou outros são esquecidos e acabam por calejar a consciência, deixando-a insensível e inapta para o arrependimento. Fica sempre em débito.
"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Humilhai-vos perante o Senhor e Ele vos exaltará..."
Tiago 4
Abandonai o orgulho e a SOBERBA e deixai Deus operar mansamente no vosso coração e vereis como é doce a paz de Jesus.


Por:Valdelice Lopes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diy - Caixa lápis para batom dia dos Professores

    Moldes para impressão:     Confira o passo a passo para montar as caixinhas no meu canal no youtube: clique aqui    

Caixa Lápis Dia dos Professores

  Passo a passo como montar essas caixas lá no meu canal no youtube Clique aqui

Moldes da caixa garrafa eco Tupperware

  Confira o passo a passo no meu canal no youtube: Clique aqui