Pular para o conteúdo principal

O poder da língua!!!



Sejamos vigilantes sobre o uso da língua, e,“deixando a mentira, fale cada uma verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros” (Efésios4:25)


Conta-se que certa vez um mercador grego, rico, ofereceu um banquete com comidas especiais.
 Chamou seu escravo e ordenou-lhe que fosse ao mercado compra a melhor iguaria.
O escravo retornou com belo prato. O mercador removeu o pano e assustado disse: -Língua ?!!
 Este é o prato mais delicioso ? O escravo, sem levantar a cabeça, respondeu:- A língua é o prato mais delicioso, sim senhor. É com a língua que pedimos água;dizemos “mamãe”, fazemos amigos, perdoamos. Com a língua reunimos pessoas, dizemos “meu Deus”, oramos, cantamos, dizemos “eu te amo”...O mercador, não muito convencido, quis testar a sabedoria de seu escravo,e o mandou de volta ao mercado, desta vez para trazer o pior alimento. O escravo voltou com um lindo prato, coberto por fino tecido. O mercador,ansioso, retirou o pano para conhecer pior alimento.-Língua, outra vez?!!, disse, espantado.-Sim, língua, respondeu o escravo. É com a língua que condenamos,separamos, provocamos intrigas e ciúmes, blasfemamos.É com ela que expulsamos, isolamos, enganamos nosso irmão, xingamos pai e mãe
"Não há nada pior que a língua; não há nada melhor que a língua." Depende do modo que a usamos.Muitos males têm sido causados por uma só palavra ou frase proferida .Diz um ditado que “falar é prata, calar é ouro”. Palavras ferem, matam,magoam, semeiam dúvidas, fazem pecar, geram ódio...e muitas vezes "quem diz o que quer, ouve o que não quer."Uma palavra, uma frase, podem doer mais que a dor física. A dor física pode cessar com um medicamento, mas a dor provocada por uma palavra ou frase, muitas vezes nem o tempo apaga, e, quando apagada, costuma deixar cicatrizes..A Bíblia nos ensina que “os lábios do justo apascentam a muitos, mas por falta de senso, morrem os tolos” (Provérbios 10:21)
Jesus, censurando os fariseus, disse-lhes que“a boca fala do que está cheio o coração” (Mateus 12:34), “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia do juízo; porque pelas tuas palavras serás justificado e pela tuas palavras serás condenado”
 (Mateus 12:36-37).
Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.
Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.
Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. 
Tiago 3:1-10
Que possamos usar nossa língua para quanto dizer o amamos nossos ente-querido amigos; para perdoar a quem nos ofende, para pedir perdão a quem ofendemos, para oferecer ajuda ao necessitado, para elogiar, para ensinar, para proclamar a paz!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diy - Caixa lápis para batom dia dos Professores

    Moldes para impressão:     Confira o passo a passo para montar as caixinhas no meu canal no youtube: clique aqui    

Caixa Lápis Dia dos Professores

  Passo a passo como montar essas caixas lá no meu canal no youtube Clique aqui

Moldes da caixa garrafa eco Tupperware

  Confira o passo a passo no meu canal no youtube: Clique aqui